Cenário Hightec RPG Genérico, usando sistema 3D&T Alpha e Mega City.
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 História - Pré DT (Dark Thursday)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Narrador
Admin


Mensagens : 30
Data de inscrição : 24/12/2015

Ficha do personagem
Classe: Mestre

MensagemAssunto: História - Pré DT (Dark Thursday)   Sab Dez 26, 2015 11:56 am

O Dr. Droid, Keiji e Agura
O fim da Segunda Guerra Mundial teve grande impacto no mundo todo. A Inglaterra deixou de ser a maior potência, título passado para os Estados Unidos. A Europa deixou de ser o centro de tudo, com artistas e intelectuais buscando o Novo Mundo. Esse levante das grandes mentes foi benéfi co para a Cidade das Cidades — Mega City recebeu muitos dos maiores expoentes artísticos e científi cos da época. Mas, dentre todos os gênios que vieram morar em Mega City, dois chegaram quase como desconhecidos, pouco mais que fugitivos.

O primeiro, Hiroshi Osaka, veio com a família do Japão, quando seus pais decidiram buscar novas oportunidades em Mega City, deixando a arrasada Terra do Sol Nascente para trás. O segundo, Osamu Id, perdeu os pais na Segunda Guerra e veio morar com um tio na Cidade das Cidades. Ambos assentaram-se no bairro japonês de Ni-Akihabara, frequentando a Mega City Hoshu Jugyo Ko, escola seguindo o modelo ocidental de educação, mas com aulas extras nos moldes do estilo oriental. Foi na escola que Hiroshi e Osamu se conheceram e se tornaram amigos.

Além de idades mais ou menos parecidas (Hiroshi é um ano mais velho), ambos tinham enorme paixão pela nascente mídia dos mangás, e também por robôs gigantes e androides. Eles passavam a maior parte do tempo no laboratório, experimentando com química, física e biologia, estudando design de chips de computador, arquitetura de software e elaborando seus próprios projetos. Construíram seu primeiro androide funcional no ano em que Osamu terminou o Ensino Médio, e batizaram-no Agura.
Assim, a escolha do curso de faculdade foi óbvia. Ambos foram selecionados para a Universidade de Osaka, no Japão (através de um programa de intercâmbio com a Fundação G. Braunn, em Mega City), onde estudaram engenharia e inteligência artificial.

Trabalhando juntos, desenvolveram muitos chips que são hoje estudados como clássicos, e projetaram arquiteturas de inteligência artificial sem paralelo na época. Formaram-se com todas as honras, recebendo propostas de emprego de todos os lados.
Durante um tempo, Hiroshi e Osamu fi caram separados. Osamu foi contratado por uma famosa montadora japonesa para ampliar a produção da fábrica, enquanto Hiroshi conseguiu um contrato com as Forças de Defesa do Japão. Mas a distância não era problema; os dois amigos mantinham contato, e se encontravam com frequência para bater papo e discutir projetos próprios.
Quando o tio de Osamu começou a apresentar sinais de senilidade, ele teve de voltar a Mega City. Hiroshi fi cou no Japão, onde seguiu carreira nas FDJ. Eles mantiveram contato através de cartas, e Hiroshi só voltou à Cidade das Cidades para o casamento do amigo. Osamu nunca mais saiu de Mega City, encontrando emprego na indústria e meio acadêmico locais, e felicidade na vida de casado.

Embora o amor de Osamu e sua esposa Izumi não tivesse limites e a vontade fosse muito grande, eles não conseguiam ter fi lhos. Mas os dois sempre foram muito felizes juntos. Izumi costumava brincar com o marido e seu apelido, Dr. Droid (uma piada dos colegas de trabalho, que misturavam o título acadêmico de Osamu — “Dr.” — com a abreviatura de seu nome — “O” — e seu sobrenome — “Id”). Ela dizia que ele deveria construir um fi lho para os dois. O androide ajudante de Osamu não gostava disso. Afinal, Agura fora o primeiro androide plenamente funcional construído por Osamu e Hiroshi. Mas nunca passou de um simples auxiliar para o casal Id.

Para a tristeza de Osamu, Izumi morreu poucos anos depois, vítima de um acidente doméstico. A perda de Izumi abalou Osamu da pior maneira possível: ele abandonou o emprego, afundando-se em tristeza e autopiedade. Nem a vinda do amigo Hiroshi foi sufi ciente para tirá-lo da depressão: ele trancou-se em seu laboratório particular e nem o recebeu. Apesar de toda a insistência, Hiroshi teve de voltar ao Japão sem nem mesmo trocar uma palavra com o amigo.

Trancado no laboratório, o Dr. Droid descarregou a tristeza da única maneira que conhecia: trabalhando. Ele terminou projetos e refinou designs da época de criança até os últimos anos de faculdade. Nesse período nefasto, Droid também reformulou toda a fábrica onde trabalhava, aumentando sua produtividade e efi ciência de maneira nunca vista. Enviou o projeto para seu ex-chefe por correspondência, junto com uma carta em que pedia desculpas por ter se afastado sem aviso. Da mesma forma, fez todo o projeto de aulas ministradas por robôs-professores para a Fundação G. Braunn, onde lecionava.  

Mas, mais do que isso, Dr. Droid pôs-se a trabalhar naquele que viria a ser seu principal legado: Keiji, um androide adolescente, o filho que ele e sua amada Izumi nunca tiveram. E o resultado foi um sucesso: Keiji tinha toda a inteligência de um ser humano, aliada às vantagens de seu corpo mecânico — força e resistência muito além de qualquer humano normal. Mais do que isso, Keiji possuía personalidade e independência próprias, espírito e alma. Osamu amou-o desde a mesa de projeto e daí para sempre. A criação de Keiji foi o reencontro de Osamu com a lucidez. Ele logo voltou a trabalhar e, sem demora, retomou os rumos normais de sua vida.

Mas abandonou a fábrica e a universidade, reabrindo o antigo negócio de seu tio: o hospitaleiro e familiar Restaurante Id, no bairro de Ni-Akihabara, no distrito de Nova Veneza em Mega City. Osamu considerava o restaurante um ambiente muito mais propício para criar um fi lho. E Keiji adorava todas as longas horas passadas ao lado do pai. Osamu também resgatou a amizade com Hiroshi, que recebeu-o na hora. “Não há nada a perdoar”, disse Hiroshi na época. “Cada um reage à tristeza à sua maneira; apenas o amor cura tudo”.

Mas o amor do Dr. Droid pelo filho androide Keiji despertou muito ciúme em Agura, o auxiliar androide. Enquanto Keiji corria pelo restaurante, Agura ficava confinado à casa e ao laboratório, quase nunca vendo a luz do dia. Muito menos na companhia do Dr. Droid.

O ciúme de Agura logo transformou-se em ódio. Mais de uma vez ele pregou “peças” e tramou para que Keiji se ferisse, precisando de um novo braço, perna ou reparos mais profundos. Mas em vez de abandonar seu filho, o Dr. Droid optava por sempre consertá-lo com todo o carinho e amor de um pai. O ódio de Agura então chegou num ponto em que era impossível suportar a dedicação do Dr. Droid a Keiji. Ele partiu do laboratório para nunca mais voltar. Ou assim pensavam Keiji e o Dr. Droid…

Agura não deixou qualquer pista de seu paradeiro, nem uma carta de adeus. Keiji e o Dr. Droid procuraram Agura, mas não obtiveram resultado. Para os dois, o assistente havia simplesmente desaparecido. Infelizmente, no mesmo dia em que Agura desapareceu, todos os projetos do Dr. Droid foram roubados.

Não muito tempo depois, o Dr. Droid recebeu outra notícia triste: Hiroshi, seu amigo de longa data, morrera em um acidente de pesquisa. Abatido, ele passou um tempo de luto, mas o amor e o apoio de Keiji conseguiram confortá-lo o suficiente para impedir uma nova depressão.

E assim os anos passaram: o Dr. Droid e seu filho Keiji administrando o Restaurante Id, atraindo multidões com o clima hospitaleiro, comida farta e saborosa (por preços competitivos) e o androide adolescente como principal garçom da casa. Até a fatídica Quinta-Feira Negra.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://rpgdroid.forumeiros.com
 
História - Pré DT (Dark Thursday)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Uma história interessante
» [Internacional] Acidente com histórica aeronave P-40M durante voo de teste nos EUA
» [E3] ATUALIZADO! EA lança trailer com história que confirma os rumores de Dead Space 3
» [OFICIAL]Dark Souls
» Dark Souls Rank - PVP Battle

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mega City — Agura's Day :: Início :: História & Guia-
Ir para: