Cenário Hightec RPG Genérico, usando sistema 3D&T Alpha e Mega City.

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

História e Guia DT (Dark Thursday)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Narrador
Admin

Ficha do personagem
Classe: Mestre

MensagemAssunto: História e Guia DT (Dark Thursday)   Sab Dez 26, 2015 12:01 pm

Quinta-Feira Negra ( ou DT - Dark Thusday)
Aquele dia nefasto começou como qualquer outro: Keiji fazendo a limpeza antes de abrir o restaurante, enquanto o Dr. Droid coordenava os robôs-auxiliares na cozinha. O restaurante abriu no horário de costume, e os clientes de sempre logo lotaram o salão. Mas, enquanto todos faziam a refeição, uma explosão agitou o prédio, seguida pelos gritos dos clientes sendo mortos. Mortos por alguém de corpo metálico, como Keiji e Agura.

Keiji correu para ajudar, mas foi detido por braços mecânicos que o seguraram. Preso onde estava, o androide adolescente só conseguiu ver o massacre perpetrado por uma quantidade enorme de robôs: alguns armados de lâminas; outros, de metralhadoras, lasers e lança-chamas.

No final, quando tudo era quase silêncio, outro robô adentrou as ruínas do restaurante: Agura! Vivo e inteiro, o ex-auxiliar do Dr. Droid ordenou que os outros robôs trouxessem seu criador; aparentemente, Agura era o líder de todos aqueles vilões.

Com o Dr. Droid aos seus pés, Agura contou a verdade: “Fui eu que roubei seus projetos, pai. Refugiei-me com eles onde você nunca poderia me encontrar, e criei toda uma nova geração de robôs. Estes são os meus mecanoides!”.

O Dr. Droid estava pasmo e horrorizado. “Eu os trouxe aqui hoje para que você veja do que eles são capazes. Para que saiba que você é o responsável por tudo que eles vão fazer”, continuou Agura. “Eles não serão mimados nem tratados como crianças, como você fez com aquele ali — nem serão apenas escravos como você fez comigo”. A amargura na voz de Agura era palpável: “Logo, todos se tornarão senhores por seu próprio mérito... Mas não se preocupe, pai — eu não vou matá-lo agora. Nem ao seu querido fi lho. Quero que você viva, para ver do que eu e os meus filhos somos capazes”. Com essas palavras, os mecanoides segurando Keiji destruíram seus braços e pernas, e partiram das ruínas do restaurante. Agura foi o último a sair: “Saiba, pai, que assim como eu e meus fi lhos somos capazes de toda a destruição que vamos fazer hoje, ele também é”. E, apontando para Keiji, Agura partiu junto com seus “filhos”.

Os paramédicos e robôs de resgate encontraram o Dr. Droid em choque, abraçado ao despedaçado Keiji. Eles trataram de seus ferimentos, que eram superficiais, mas ele passou um bom tempo fora de si. Apenas quando ouviu sobre a destruição causada por Agura e seus mecanoides voltou à lucidez.

Assim que deixou as ruínas do Restaurante Id, Agura voltou à sua base para uma última vistoria dos fi lhos. Algum tempo depois, lançou seu violento ataque contra Mega City. Despreparada, a população sofreu com a crueldade dos terríveis mecanoides. As criaturas de metal eram algo contra o qual a polícia e as Forças Armadas estavam despreparadas; nunca antes haviam combatido uma horda tão forte e organizada. Em poucos dias, os mecanoides de Agura já clamavam certas áreas da Cidade das Cidades para si.

De volta a seu laboratório (que felizmente não sofrera com o ataque de Agura), o Dr. Droid consertou Keiji. Mas ele sabia que simplesmente consertá-lo não seria sufi ciente; Keiji precisava de um upgrade em seus sistemas, e a implementação de armas em seu organismo robótico. Fazendo as alterações necessárias, surgiu Alpha, o primeiro megadroide.

“Pai”, disse Alpha antes de partir para enfrentar os mecanoides de Agura, “como sabe que eu também não vou me voltar para o mal?”. A resposta foi: “Eu não sei, fi lho. Mas o meu amor por você manda que eu respeite todas as suas decisões”. Alpha então partiu para o combate. O Dr. Droid voltou ao laboratório, pois sabia que Alpha logo precisaria de reforços...
Ver perfil do usuário http://rpgdroid.forumeiros.com
Narrador
Admin

Ficha do personagem
Classe: Mestre

MensagemAssunto: Re: História e Guia DT (Dark Thursday)   Sab Dez 26, 2015 12:14 pm

Guia DT

Mega City Mecânica

Apesar de verdadeiramente geniais e pioneiros da robótica por seus próprios méritos, Hiroshi Osaka e Osamu Id não eram os únicos interessados na construção de robôs e androides. Outros seguiram seus passos, embora sem as mesmas conquistas ou genialidade. Esses gênios menores foram contratados por fábricas ou pela polícia para desenvolver autômatos próprios para comercialização ou batalha. Assim, ainda que atualmente apenas Dr. Droid seja capaz de criar megadroides (e apenas Agura seja capaz de criar mecanoides), robôs e androides mais simples são bastante comuns em Mega City.

Robôs são ajudantes e auxiliares, sendo programados para todas as funções. Têm formas variadas, de acordo com a função que desempenham. Um robô que limpa as ruas tem a forma de um caminhão de lixo, com vassouras, mangueiras, aspiradores de pó e esmagadores de sucata; já um robô-babá é mais parecido com um humano, tem formas arredondadas, visores grandes e voz calma e relaxante. Todos os robôs de Mega City possuem a vantagem única Robô Positrônico (Manual 3D&T Alpha, página 59), embora tenham formas variadas — não necessariamente humanoide.

Já androides possuem aparência humanoide — cabeça, tronco, dois braços e duas pernas. São criados para se parecer com humanos, simulando sua aparência e comportamento, e possuindo inteligência e independência próprias. São mais avançados que robôs, podendo até mesmo desenvolver personalidade! Também são muito mais raros. Normalmente, são usados apenas por altos executivos ou políticos importantes, como secretários ou guarda-costas. Androides possuem a vantagem única Androide (Manual 3D&T Alpha, página 57). Assim como robôs, a maioria dos androides é programada com os Códigos de Honra 1ª e 2ª Leis de Asimov como precaução, por um total de –2 pontos (Manual 3D&T Alpha, páginas 40 e 41).

Por fim, megadroides são androides muito mais avançados; além de sempre terem personalidade própria, são mais poderosos que androides comuns.

São como atletas humanos de nível olímpico: o ápice a que um androide almeja chegar — pelo menos até o próximo upgrade… Mecanoides, por sua vez, são o equivalente maligno dos megadroides, amorais e capazes de fazer o que for preciso para atingir seus objetivos. Até pouco tempo atrás, os únicos megadroides existentes eram Agura e Keiji, mas, desde o ataque de Agura, o Dr. Droid tem trabalhado em novos modelos...

Criando um Megadroide
Megadroides são como androides: possuem aparência humanoide, em geral com rostos e proporções bem humanas, mas corpos de metal e “órgãos” robóticos (com pele humana sintética cobrindo-os). Mas também são mais que androides. Veja a vantagem única Megadroide (que também se aplica aos mecanoides de Agura).

Você não precisa jogar com um megadroide. Seu personagem pode ser um robô ou androide, um humano com partes robóticas (veja Ciborgue, no Manual 3D&T Alpha, página 57) ou até mesmo um humano normal, pego no meio do confronto entre Alpha e Agura (como um policial de Mega City)! Para ter chance nessa batalha, humanos normais usam equipamento especial, desenvolvido pelo Dr. Droid ou por outros cientistas, sejam do governo ou de laboratórios privados.
Personagens de Megadroide são construídos com 10 pontos, sendo bastante poderosos. Afi nal, megadroides são mesmo os melhores dentre todos os construtos, e os humanos que enfrentam os mecanoides têm acesso ao melhor equipamento disponível.

Equipamentos
Os megadroides não estão sozinhos na luta contra Agura — eles contam com a ajuda de humanos normais. Mas enquanto megadroides têm com poderes natos, humanos precisam de equipamento especial. Por isso, o Dr. Droid e outros cientistas de Mega City projetaram aparelhos — que incluem pistolas lasers, exoesqueletos e até mesmo mechas — capazes de transformar qualquer humano em um desafio para os vilões. Como são tecnologias muito novas, cada um desses dispositivos é único, construído com as regras de equipamento.
Ver perfil do usuário http://rpgdroid.forumeiros.com

História e Guia DT (Dark Thursday)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Guia Completo: Dark Souls - Capitulo 1 e 2.
» Uma história interessante
» [MBAC] Arima Miyako: Guia de Treino - Iniciante
» [Internacional] Acidente com histórica aeronave P-40M durante voo de teste nos EUA
» [E3] ATUALIZADO! EA lança trailer com história que confirma os rumores de Dead Space 3

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mega City — Agura's Day :: Início :: História & Guia-
Ir para: