Cenário Hightec RPG Genérico, usando sistema 3D&T Alpha e Mega City.
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Vantagens Únicas (Raças)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Narrador
Admin
avatar

Mensagens : 30
Data de inscrição : 24/12/2015

Ficha do personagem
Classe: Mestre

MensagemAssunto: Vantagens Únicas (Raças)   Sex Dez 25, 2015 11:06 am

Todas as vantagens e desvantagens apresentadas neste capítulo são únicas: cada personagem pode possuir apenas uma delas.
Muitas vezes elas indicam aquilo que o personagem é — um androide, nanomorfo, robô positrônico... —, sendo esta a razão de serem únicas. Ninguém pode ser um ciborgue androide, ou um humano robô positrônico , ou um nanomorfo megadroide. (Isto é, normalmente não! Peça a seu mestre. Se ele deixar, o problema é todo dele...). Quase todas as vantagens e desvantagens únicas trazem consigo um “pacote” de outras vantagens e desvantagens.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://rpgdroid.forumeiros.com
Narrador
Admin
avatar

Mensagens : 30
Data de inscrição : 24/12/2015

Ficha do personagem
Classe: Mestre

MensagemAssunto: Re: Vantagens Únicas (Raças)   Sex Dez 25, 2015 12:18 pm

Androide (1 ponto)
Vem do grego “andros” (homem) e “oide” (criatura), e significa autômato (robô) de figura humanoide. Um androide é um construto com aparência e comportamento humanos. É impossível saber a diferença sem um exame cuidadoso ou formas eletrônicas de detecção.

Aparência Humana. Androides normalmente têm boa aparência, para lidar melhor com pessoas. Um androide de aparência desagradável, ou que possa ser prontamente identificado como não humano, reduz o custo da vantagem única em 1 ponto.

Alma Humana. Alguns androides são tão perfeitos que chegam a ter emoções verdadeiras. Em certos casos, podem nem mesmo saber que são androides, recebendo memórias falsas para acreditar que são humanos. Estes construtos podem ser normalmente afetados por magias e poderes que afetam a mente (Telepatia e magias da escola Elemental (espírito), reduzindo o custo total da vantagem única em 1 ponto.



Ciborgue (0 pontos)
Vem de “ciborg”, abreviação de “organismo cibernético”. Um ciborgue é um tipo de “meio-construto”, uma combinação de homem e máquina, reunindo o melhor dos dois mundos. Eles são parte máquina, parte ser vivo.
Ciborgues podem ser máquinas com partes humanas, ou humanos com partes mecânicas. Essa diferença é importante: os primeiros têm cérebros eletrônicos, e os últimos têm cérebros humanos.

Construto Vivo. Uma vez que têm partes orgânicas, ciborgues podem recuperar até metade de seus Pontos de Vida (arredondado para cima) com descanso ou cura normais, sem a necessidade de conserto. Isso quer dizer que metade de seus PVs são “orgânicos”, e metade são “mecânicos”. Você ainda é imune a magias que afetam apenas seres vivos.

Cérebro Orgânico. Se você escolher esta opção, será normalmente afetado por magias e poderes que afetam seres vivos, e a vantagem única custará –1 ponto.


Mecha (0 pontos - Apenas como Aliado)
O mecha (pronuncia-se “meca”) segue a estética dos robôs japoneses de mangá e anime. Parece pouco com uma pessoa, e muito com maquinaria pesada. São grandes e angulosos, os mais mecânicos entre os construtos.
Qualquer mecha que pertence a um personagem jogador é, na verdade, um Aliado com esta vantagem única.
Mechas comuns têm tamanho humano ou maior, entre 2 e 3m de altura (mas aqueles de escalas diferentes podem ser gigantescos). Têm a cabeça pequena em proporção com o resto do corpo, reforçando a impressão de que são imensos. Muitos têm um visor no lugar dos olhos, ou nem mesmo têm rosto — a cabeça mais parece um capacete.
Ao contrário dos androides, ciborgues e outros, mechas não são feitos para se adaptar à vida humana — são considerados simples ferramentas, instrumentos ou eletrodomésticos.
Embora a maioria dos mechas tenha estrutura humanoide básica (cabeça, tronco, dois braços, duas pernas), é muito comum que tenham formas diferentes, dependendo de sua função. Um mecha de batalha pode possuir um canhão substituindo um braço, enquanto um mecha operário pode ter garras próprias para segurar e transportar cargas.

Aptidão para Forma Alternativa. A estrutura mais “mecânica” dos mechas também permite que alguns destes robôs consigam mudar de uma configuração para outra — são os famosos transformers.
A combinação humanoide/veículo é mais comum, pois oferece a versatilidade humana e a mobilidade de um carro, moto, jato, nave ou outro veículo. Também existem as formas de animal (em versão mecanizada), estrutura imóvel (uma torre de vigília, antenas de comunicação, estação de batalha...), aparelho (pistola, rádio-gravador, fita-cassete...) e outras. Uns poucos possuem três ou até quatro formas diferentes. Um mecha paga apenas 1 ponto por esta vantagem.

Modelo Especial. É comum que mechas sejam grandes demais para usar roupas, armas, veículos e outros utensílios destinados a humanos. No entanto, podem recomprar esta desvantagem por 1 ponto.


Megadroide/Mecanoide (2 pontos)

Megadroides são como androides: possuem aparência humanoide, em geral com rostos e proporções bem humanas, mas corpos de metal e “órgãos” robóticos (com pele humana sintética cobrindo-os). Mas também são mais que androides. Já os Mecanoides, as contrapartes malignas dos megadroides, não fazem questão de esconder sua aparência robótica. Em termos de jogo, são iguais aos megadroides, com duas diferenças: não possuem Alma Humana (sendo imunes a poderes e magias que afetam a mente), mas têm a desvantagem Monstruoso. Assim, o custo da vantagem única é o mesmo.
Em termos de jogo, megadroides são um tipo de construto e possuem todas as características destes, mas com certas particularidades adicionais.

Força +1, Armadura +1. Megadroides são projetados para batalha, com corpos poderosos e blindados.

Aparência Humana. Megadroides têm aparência humana. Podem usar qualquer equipamento projetado para humanos sem problemas. Também podem se passar por humanos com disfarces apropriados.

Alma Humana. Megadroides são perfeitos a ponto de possuir personalidade e emoções humanas. Por isso, ao contrário de outros construtos, podem ser afetados por poderes e magias que afetam a mente, como Telepatia e magias da escola Elemental (espírito).

Armadura Extra. Por sua blindagem, megadroides possuem Armadura Extra contra Força, Poder de Fogo ou magia, à sua escolha. Eles podem comprar os outros dois tipos como vantagens de 2 pontos cada. Ou seja, gastando 4 pontos de personagem, um megadroide possui Armadura Extra contra todos os tipos de dano.


Nanomorfo (3 pontos)
Um nanomorfo é um construto feito de metal líquido. Não tem partes mecânicas: é formado por milhões e milhões de nanitas — robôs microscópicos que se prendem uns aos outros e agem coordenadamente. Isso permite ao construto assumir quase qualquer forma, exceto máquinas complexas como armas de fogo.

Doppleganger. Por sua facilidade em mudar de forma e cor, um nanomorfo pode assumir a aparência de qualquer pessoa ou objeto que tenha mais ou menos o seu próprio tamanho (mas não pode copiar sua memória ou poderes especiais).

Adaptador. Um nanomorfo pode modelar com suas mãos qualquer tipo de instrumento ou arma simples, como clavas, lâminas e peças pontiagudas. Para ataques baseados em Força, ele pode causar dano por esmagamento, corte ou perfuração, à sua escolha.

Membros Elásticos. Um nanomorfo pode alongar seus braços ou tentáculos para atingir alvos distantes.

Bônus em Perícias. Um nanomorfo pode criar ferramentas e instrumentos diversos com as mãos. Por isso recebe um bônus de +2 em testes de Habilidade ligados a Crime e Máquinas.

Regeneração. Um nanomorfo não pode ser consertado, mas regenera 1 Ponto de Vida por rodada. Caso chegue a 0 PVs, leva 1dx10 minutos para recuperar 1 PV e então volta a regenerar normalmente. As únicas formas de realmente deter um nanomorfo são através de prisão (cativeiro, paralisia, congelamento...), dano contínuo (como ser mergulhado em um tanque de ácido ou metal derretido) ou colapso total (caso ele receba dano igual a dez vezes seus Pontos de Vida atuais, de uma só vez).


Robô Positrônico (–2 pontos)
O robô positrônico foi inventado pelo grande escritor de ficção científica Isaac Asimov. Ele tem forma humanoide, para usar instrumentos e veículos projetados para humanos. Tem aparência nitidamente metálica, em cromo ou alumínio, enquanto outros são quase humanos — mas sempre com algum detalhe óbvio para diferenciá-los, como os movimentos, olhos ou voz. Em sociedades futuristas, onde robôs são criados para servir aos humanos, praticamente todos os construtos que convivem com pessoas pertencem a este tipo.

Código de Honra. Todos os robôs positrônicos são programados com as Três Leis da Robótica, que são:
1ª Lei: jamais causar mal a um ser humano ou, por omissão, permitir que um ser humano sofra qualquer mal. Em mundos habitados por várias raças, esta lei pode ser extender a qualquer semi-humano, ou qualquer não-construto.
2ª Lei: sempre obedecer ordens de seres humanos, exceto quando essas ordens violam a 1a Lei, ou qualquer outro Código de Honra que o robô possua.
3ª Lei: um robô deve proteger sua própria existência, desde que essa proteção não entre em conflito com a 1a ou 2a Leis, e nem com qualquer outro Código de Honra que o robô possua.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://rpgdroid.forumeiros.com
 
Vantagens Únicas (Raças)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Off] Os Ventos do Inverno (Livro 6 de As Crônicas de Gelo e Fogo) não tem previsão para 2015 e...
» [Internacional] Como o Super Tucano freou o "bombardeio de drogas" na República Dominicana
» Crônicas de Melty Blood
» Skyrim [Guia Completo]
» Quanto tempo demora para alguem ser piloto?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mega City — Agura's Day :: Início :: Regras 3d&t-
Ir para: